“Tendemos a não lidar com as pessoas, a pensar que são perigosas, quando na realidade são seres humanos iguais a nós”
O Banco Montepio esteve à conversa com o diretor-geral do CASA, Nuno Jardim, numa iniciativa em que tem vindo a divulgar testemunhos de algumas das causas que o banco apoia.
O diretor-geral do CASA aproveitou para explicar o trabalho e a missão da nossa instituição, adiantando que um dos principais objetivos passa por dar um teto a todas aqueles que neste momento não o têm.
Nuno Jardim recorda um momento de uma pessoa que estava a dormir na rua há mais de 30 anos, e quando elementos do CASA a trouxeram para um alojamento esta mostrou grandes dificuldades para se adaptar, não conseguindo dormir nas primeiras duas noites na cama que tinha sido preparada para esta pessoa.
“É notório o que é a dificuldade, o que estas pessoas passam, quais é que são as privações e o que isto gerou”.
“Tendemos a desviarmo-nos, a não lidar com as pessoas, a fugir delas, a achar que são perigosas, quando de facto são seres humanos iguais a nós.
Quero ajudar
Vivemos num mundo repleto de desafios e desigualdades sociais. As pessoas em situação de sem-abrigo são uma parte vulnerável da nossa sociedade. Ajudar a melhorar as suas vidas é uma missão nobre e urgente. Junte-se a nós nesta missão.
Ser voluntário é dar uma ajuda aos que mais precisam, um apoio vital quando tudo o resto falhou, uma esperança de que se pode dar a volta e fazer com que a população em situação de sem-abrigo fique mais perto da reinserção e de sair da rua.