Na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano

Ser Voluntário

Ajudar é uma maneira prática de fazer do outro
parte de nossas vidas.

No CASA, aliado a esta definição legal, SER voluntário é dar uma ajuda aos que mais precisam, um apoio vital quando tudo o resto falhou, uma esperança de que se pode dar a volta e fazer com que a população em condição de sem-abrigo fique mais perto da reinserção e de sair da rua.


Voluntariado: É o conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.(art.º 2.º da Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro)


Torna-te voluntário

Noticias

  • Santander junta-se à campanha de recolha de alimentos nas lojas do Pingo Doce

    O Santander decidiu associar-se à campanha de recolha de alimentos nas Lojas do Pingo Doce, que decorre nos próximos dias 1 e 2 de outubro. Através de comunicado, o banco refere que “não podia ficar indiferente a esta causa e sabendo a importância que as recolhas nos hipermercados Pingo Doce tem para as famílias.”

     
  • Em Portugal, uma em cada cinco pessoas vive em risco de pobreza

    Em 2021, a União Europeia tinha 21,7% da população em risco de pobreza ou exclusão social, sendo que Portugal fica em sétimo lugar na lista (22,4%). Fenómeno é mais elevado entre as mulheres.

     
  • 1 e 2 de outubro: Recolha de bens no Pingo Doce

    No primeiro fim de semana de outubro, dias 1 e 2, começa mais uma recolha de bens alimentares nas lojas Pingo Doce, numa ação que é de enorme importância para reforçar o armazenamento de alimentos que todos os dias são utilizados nas cozinhas do CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

Parceiros


parceiros