Na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano

Donativos em valor

As “Caras” são os nossos incansáveis voluntários que dão o seu tempo e disposição para apoiar, cara-a-cara, no terreno, 365 dias por ano, mais de 1.100 pessoas em condição de sem-abrigo e mais de 4.000 pessoas de famílias carenciadas, tendo, só no ano transacto (2019), entregue mais de 417.000 refeições e 35.000 cabazes de bens essenciais.

As “Coroas” são os donativos que nos chegam, em valor e/ou géneros, doados por mecenas, parceiros ou qualquer cidadão a título individual, tornando assim possível que o trabalho das nossas “Caras” se concretize junto de quem mais precisa. 

Tal como nas moedas, a cara e a coroa são inseparáveis, uma não existe sem a outra.

Mas, ao contrário do que se costuma perguntar quando se atira uma moeda ao ar – Cara ou Coroa? – no CASA a questão torna-se uma afirmação e, ao invés de ser uma opção, assume-se como uma interligação, só assim o CASA se pode estabelecer para fazer a sua missão acontecer.

Por fim, só nos resta saber o que a si lhe é possível oferecer? Cara e/ou Coroa?

IBAN SEDE: PT50 0036 0344 99100003328 17


Faça o seu donativo

Noticias

  • Santander junta-se à campanha de recolha de alimentos nas lojas do Pingo Doce

    O Santander decidiu associar-se à campanha de recolha de alimentos nas Lojas do Pingo Doce, que decorre nos próximos dias 1 e 2 de outubro. Através de comunicado, o banco refere que “não podia ficar indiferente a esta causa e sabendo a importância que as recolhas nos hipermercados Pingo Doce tem para as famílias.”

     
  • Em Portugal, uma em cada cinco pessoas vive em risco de pobreza

    Em 2021, a União Europeia tinha 21,7% da população em risco de pobreza ou exclusão social, sendo que Portugal fica em sétimo lugar na lista (22,4%). Fenómeno é mais elevado entre as mulheres.

     
  • 1 e 2 de outubro: Recolha de bens no Pingo Doce

    No primeiro fim de semana de outubro, dias 1 e 2, começa mais uma recolha de bens alimentares nas lojas Pingo Doce, numa ação que é de enorme importância para reforçar o armazenamento de alimentos que todos os dias são utilizados nas cozinhas do CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

Parceiros


parceiros