Na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano

Apresentação do livro 'Sofia e a Face Oculta da Vida' com a participação do diretor-geral do CASA

'Sofia e a Face Oculta da Vida', de Leopoldo Guimarães, vai ser apresentado no dia 27 de maio, às 15 horas, na Feira do livro de Lisboa.

É já no próximo sábado, dia 27 de maio, pelas 15 horas, na Feira do livro de Lisboa, que Leopoldo Guimarães vai apresentar o seu mais recente livro cuja temática incide sobre a problemática das pessaos em situação de sem-abrigo. Nuno Jardim, diretor-geral do Centro de Apoio ao Sem Abrigo, é um dos participantes nesta sessão de apresentação.

Sofia e Amândio são as principais personagens que durante a evolução do drama personificam duas faces da mesma realidade, a realidade dos sem-abrigo.

Sofia, uma jovem visionária e empenhada, leva a cabo um projecto de dimensão europeia, destinado ao estudo e estabelecimento de medidas objectivas para diminuir a incidência social daquele fenómeno. Amândio, um sem-abrigo atípico, conhecedor profundo da extraordinária complexidade da comunidade em que vive, dispõe-se a ajudar Sofia na sua difícil tarefa.

As dúvidas sobre a verdadeira identidade de Amândio, vão adensando o mistério que o envolve, levando a um desfecho imprevisível.

Sobre o autor

Leopoldo Guimarães nasceu em Lisboa. Professor universitário, desempenhou funções de Reitor da Universidade NOVA de Lisboa e de Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da FCT/NOVA. Medalha de ouro da cidade de Almada, Membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros. Para além da ampla atividade no âmbito da Ciência e Tecnologia, publicou várias obras na literatura de ficção. Tem dedicado grande parte da sua vida às relações de proximidade, numa dimensão marcadamente humanista, tentando contribuir para uma visão integrada da ciência, arte e cultura.

Noticias Locais

Parceiros


 

parceiros