Na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano

CASA no Porto ativa plano de prevenção para proteger do frio pessoas em situação de sem-abrigo

Ana Salão, da equipa do CASA no Porto, indica que plano de prevenção já foi acionado e deixa apelo a todas as pessoas para doarem roupas quentes e cobertores.

Lisboa, Setúbal e Évora já ativaram os planos para proteger as pessoas que se encontram em situação de sem-abrigo numa altura em que se registam temperaturas muito baixas devido a uma vaga de frio em Portugal.

No entanto, a Câmara Municipal do Porto só aciona este plano quando se prever três dias consecutivos de temperaturas baixo dos três graus. Perante esta situação, a delegação do Porto do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, ativou um plano de prevenção que prevê o reforço de alimentos e de roupas quentes.

A Antena 1 acompanhou uma equipa de voluntários do CASA no Porto quando se faziam sentir apenas quatro graus. “São noites muito frias. Tento arranjar um sítio mais acolhedor”, conta Pedro Alexandre, uma das pessoas a quem uma equipa do CASA distribuiu alimentos e roupas quentes.

Ana Salão insiste que estas pessoas não podem esperar mais, deixando ainda o apelo para quem quiser contribuir com roupas quentes. “O CASA já está em prevenção a distribuir roupas quentes e cachecóis”, começou por dizer.

Todos os dias o a delegação do Porto do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo chega a mais de 160 pessoas com roupa e comida.

Se tiver roupas quentes e cobertores para dar pode entregar no Hospital Joaquim Urbano (Rua Goelas de Pau), ou entrar em contacto com a delegação do Porto para o 967 692 652.

Noticias Locais

Parceiros


parceiros