Na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano

Clientes do Pingo Doce doaram mais de 100 mil artigos ao CASA

Na sequência do fim de semana recolha de bens nas lojas Pingo Doce, que decorreu nos dias 2 e 3 de abril, foram doados às várias delegações do CASA mais de 100 mil produtos alimentares, na sua maioria arroz, massas, atum ou polpa de tomate, entre tantos outros.

Os clientes doaram também mais de 5 mil artigos de higiene como pensos higiénicos, desodorizantes e lâminas de barbear. Esta ação decorreu em Albufeira, Cascais, Coimbra, Figueira da Foz, Lisboa, Madeira, Porto, Setúbal e Paredes.

Nas lojas, o CASA contou com a preciosa ajuda de centenas de voluntários que procederam à recolha e organização dos artigos que vieram reforçar os stocks de alimentos que todos os dias são utilizados nas nossas cozinhas.

Nunca é demais recordar a missão e o propósito da nossa instituição. O CASA presta apoio à população em situação de sem-abrigo, a famílias em risco e famílias carenciadas.

Este apoio é concretizado diariamente, 365 dias por ano, através da distribuição de refeições quentes a pessoas em situação de sem-abrigo e de cabazes alimentares às famílias em risco ou carenciadas.

Mas, e apesar de a resposta à carência alimentar imediata ser a ação principal do CASA, a missão das equipas passa também por distribuir roupa, cobertores e sacos de cama, fornecer produtos de higiene, encaminhar para apoio de saúde primário, prestar assistência psicológica e disponibilizar apoio na reinserção social.

Noticias Locais

Parceiros


parceiros