Na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano

Há 500 pessoas a viver na rua em Lisboa. Situação dos sem-abrigo continua "sem fim à vista"

Uma notícia da Agência Lusa dá conta de que a situação dos sem-abrigo em Lisboa continua a ser um problema "sem fim à vista" e que estão identificadas 3780 pessoas, das quais cerca de 500 vivem na rua, segundo dados do município.

"São 494 pessoas que estão efetivamente na rua, ou em tendas ou nos vãos de escada. São pessoas que recusaram respostas ou que estão à espera de melhores respostas, ou que já estiveram de alguma forma acolhidas e que abandonaram", revelou a vereadora dos Direitos Humanos e Sociais, Laurinda Alves.

Dados do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA), estrutura coordenada pela Câmara de Lisboa, indicam que em 2018 existiam 2.473 pessoas nesta situação (inclui 516 pessoas requerentes de proteção internacional), das quais 361 sem teto.

São estes dados preocupantes que dão ainda mais sentido e estímulo à missão do CASA. Vamos continuar a trabalhar diariamente, 365 dias por ano, para que este número seja cada vez mais reduzido, alimentando o sonho do dia em que não haja uma pessoa a dormir na rua.

 

 

Noticias Locais

Parceiros


parceiros