Na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano

Albufeira: CASA assina protocolo que vai permitir alojar oito pessoas em apartamentos partilhados

O CASA – Albufeira assinou nesta quarta-feira, 26 de janeiro, um protocolo com o Instituto da Segurança Social que constitui mais um passo importante na missão de tirar pessoas das ruas. Trata-se da disponibilização de dois apartamentos partilhados com capacidade para acolher até oito pessoas em situação de sem-abrigo no concelho algarvio. 

Presentes na cerimónia estiveram o diretor-geral do CASA, Nuno Jardim, Sónia Carvalho e Cátia Pereira, da coordenação da delegação do CASA - Albufeira, Margarida Flores, diretora do Instituto de Segurança Social do Algarve e Henrique Joaquim, Gestor Nacional da Estratégia Nacional para Integração da Pessoa em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA). 

Nuno Jardim destaca a importância de mais esta etapa na missão do CASA: "É com enorme prazer e orgulho que vejo o CASA conseguir dar mais um passo rumo à integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo. Depois da casa na Madeira, com o projeto Co-Abrigo, os apartamentos partilhados em Coimbra, e no complemento do alojamento de Albufeira, é também nesta cidade que se complementa este apoio, com mais dois apartamentos partilhados para podermos alojar oito Pessoas em Situação de Sem-Abrigo”

Para o responsável estes “são passos importantes para a prossecução da missão do CASA: ajudar, alojar e integrar as pessoas mais carenciadas do nosso país”. E deixa “um obrigado especial à equipa da Delegação de Albufeira por mais este trilho traçado”

Este protocolo foi firmado no âmbito da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo 2017-2023, cujo objetivo é tirar das ruas da região do Algarve mais de uma centena de pessoas. A cargo do CASA ficará a operacionalização destes dois apartamentos, sendo que outras instituições sociais ficarão responsáveis pela gestão de outras unidades disponibilizadas no âmbito deste modelo, que conta com o apoio de várias autarquias do Algarve.

Parceiros


parceiros