Na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano

Porto ativa plano de contigência para a vaga de frio no Porto

O CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo terá a partir de segunda feira (5 de Fevereiro de 2018) ativo o seu plano de contigência para à população em situação de Sem Abrigo durante esta vaga de frio. Assim, o CASA - Porto, em colaboração com outras entidades, estará com várias equipas de emergência pelas ruas do Porto.

 

Até quinta-feira o CASA - Porto estará com diversas equipas de emergência a prestar apoio pelas ruas do Porto à população em situação de sem abrigo, este apoio será com bebidas quentes, cobertores e alguns snacks. Complementarmente iremos colaborar com as instâncias públicas, como a CMPorto e a Proteção Civil, no sentido de apoio da forma possível com os seus planos de contigência.

O objetivo principal da equipa de emergência é sinalizar e monitorizar ao longo destes dias as pessoas que estejam a dormir na rua, de forma que o frio cause o mínimo de danos. Recomenda-se também que as populações numa situação de vulnerabilidade que bebem bastantes bebidas quentes e evitem o consumo de álcool. 

Para fazer face a estes digas de frio, o CASA Porto faz também um apelo aos donativos de café e cobertores, por forma que a oferta seja sempre suficiente para as necessidades. Para tal apenas têm de contactar a instituição e fazer chegar estes donativos às suas instalações. Para mais informações podem consultar o website e páginas nas redes sociais do CASA - Porto. 

Contactos

Pedro Pedrosa
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Noticias Locais

Parceiros


parceiros