Na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano

CASA participou na Conferência Anual da FEANTSA

Mais de 300 entidades, entre as quais o CASA, estiveram presentes em Dublin, no passado dia 3 de junho, na Conferência Anual da FEANTSA - Federação Europeia de Organizações Nacionais que Trabalham com Sem-Abrigo.

Clientes do Pingo Doce doaram mais de 100 mil artigos ao CASA

Na sequência do fim de semana recolha de bens nas lojas Pingo Doce, que decorreu nos dias 2 e 3 de abril, foram doados às várias delegações do CASA mais de 100 mil produtos alimentares, na sua maioria arroz, massas, atum ou polpa de tomate, entre tantos outros.

Um terço das mortes de pessoas em situação de sem-abrigo deve-se a causas que podiam ser evitadas com melhores cuidados de saúde

Na passada quinta-feira, dia 7 de abril, assinalou-se o Dia Mundial da Saúde e, de acordo com FEANTSA - Federação Europeia de Organizações Nacionais que Trabalham com os Sem-Abrigo, as pessoas em situação de sem-abrigo na Europa enfrentam enormes barreiras e obstáculos ao acesso aos cuidados de saúde, o que resulta numa idade média de morte de 43 anos para as mulheres e 47 para os homens.

2 a 15 de Abril: Recolha de bens no Pingo Doce

No primeiro fim de semana de Abril, dias 2 e 3, começa mais uma recolha de bens alimentares nas lojas Pingo Doce (Portugal Continental e Madeira), numa ação que é de enorme importância para reforçar o armazenamento de alimentos que todos os dias são utilizados nas cozinhas do CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

CLDS 4G - "Movimentações: Movimentos para uma cidadania ativa"

O Centro de Apoio ao Sem-Abrigo de Coimbra - CASA é entidade executora do projeto de Contratos Locais de Desenvolvimento Social – CLDS 4- G -Moviment@ções – Movimentos para uma cidadania ativa, tem como objetivo principal promover a inclusão social e combater a pobreza e discriminação.

Parceiros


parceiros