Há 500 pessoas a viver na rua em Lisboa. Situação dos sem-abrigo continua “sem fim à vista”
Uma notícia da Agência Lusa dá conta de que a situação dos sem-abrigo em Lisboa continua a ser um problema “sem fim à vista” e que estão identificadas 3780 pessoas, das quais cerca de 500 vivem na rua, segundo dados do município.
Dados do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA), estrutura coordenada pela Câmara de Lisboa, indicam que em 2018 existiam 2.473 pessoas nesta situação (inclui 516 pessoas requerentes de proteção internacional), das quais 361 sem teto.
São estes dados preocupantes que dão ainda mais sentido e estímulo à missão do CASA. Vamos continuar a trabalhar diariamente, 365 dias por ano, para que este número seja cada vez mais reduzido, alimentando o sonho do dia em que não haja uma pessoa a dormir na rua.
Quero ajudar
Vivemos num mundo repleto de desafios e desigualdades sociais. As pessoas em situação de sem-abrigo são uma parte vulnerável da nossa sociedade. Ajudar a melhorar as suas vidas é uma missão nobre e urgente. Junte-se a nós nesta missão.
Ser voluntário é dar uma ajuda aos que mais precisam, um apoio vital quando tudo o resto falhou, uma esperança de que se pode dar a volta e fazer com que a população em situação de sem-abrigo fique mais perto da reinserção e de sair da rua.