“Esta é uma forma de eles poderem sentar-se à mesa, poderem aproveitar de uma refeição quente num espaço com condições dignas”.
A delegação de Coimbra do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA) organizou um magusto solidário no último fim de semana, iniciativa que teve como objetivo promover a partilha, convivência e apoio à população carente. O magusto solidário, evento realizado no Clube Real da Conchada, em Coimbra, proporcionou um momento de integração entre os utentes da instituição e voluntários, que compartilharam uma refeição de castanhas, pernil assado e caldo verde.
“Esta é uma forma de eles poderem sentar-se à mesa, poderem aproveitar de uma refeição quente num espaço com condições dignas”, disse Helena Igreja, responsável pela delegação de Coimbra do CASA, ao jornal Diário de Coimbra.
No mesmo fim de semana decorreu mais uma recolha de alimentos a nível nacional nas lojas do Pingo Doce, do qual Coimbra não foi exceção, tendo contado com a ajuda de muitos voluntários, entre os quais um grupo de estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, do Instituto Superior Miguel Torga e da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
“Foram uma enorme ajuda porque precisávamos de voluntários para a recolha, mas também para o armazenamento dos bens, organização do armazém e ainda a distribuição dos bens mais frescos que têm que ser logo distribuídos pelas famílias que apoiamos”, disse Helena Igreja.
Essas atividades reafirmam o compromisso da CASA em proporcionar apoio humanitário e em incentivar a solidariedade entre a comunidade.