20 anos CASA. “Estes anos têm sido uma aprendizagem diária”
Para assinalar os 20 anos de vida do CASA pedimos aos nossos coordenadores e voluntários das várias delegações espalhadas por todo o país que nos contassem um pouco mais sobre as suas experiências nesta missão que é ajudar quem mais precisa.
“De alguns anos a esta parte, sou também coordenadora desta Delegação.
Estes anos têm sido uma aprendizagem diária. Inicialmente foi difícil conviver com a dura realidade das pessoas que acompanhamos, mas fui ganhando resistências e a coragem necessária para nunca desistir.
Não posso dizer que tenha uma situação em particular que me tenha marcado mais que outras. Todas são diferentes e em todos os casos acredito que conseguimos fazer a diferença na sua vida.
Ao longo destes dez anos fui tendo contacto com muitos utentes e percebendo que, na grande maioria dos casos, não é possível alterar muito a sua dura realidade.
No entanto, é a certeza de que todos os dias contribuímos para que essa possibilidade exista, que me move.”
Texto por Ana Maduro Fernandes – Coordenadora da Delegação da Figueira da Foz
Quero ajudar
Vivemos num mundo repleto de desafios e desigualdades sociais. As pessoas em situação de sem-abrigo são uma parte vulnerável da nossa sociedade. Ajudar a melhorar as suas vidas é uma missão nobre e urgente. Junte-se a nós nesta missão.
Ser voluntário é dar uma ajuda aos que mais precisam, um apoio vital quando tudo o resto falhou, uma esperança de que se pode dar a volta e fazer com que a população em situação de sem-abrigo fique mais perto da reinserção e de sair da rua.