• De norte a sul de Portugal
  • 1000 Voluntários por todo o país
  • 365 dias por ano

Setubal


A nossa Delegação tem por objectivo levar a cabo acções de solidariedade social, em particular dar apoio em alimentação e alojamento a favor dos Sem-abrigo, crianças, adolescentes e idosos socialmente desfavorecidos, vítimas de violência ou maus-tratos, independentemente da sua nacionalidade, credo religioso, política ou etnia.


A Delegação de Setúbal faz parte do CLAS (Conselho Local de Ação Social) de Setúbal, bem como do Grupo de trabalho NPISA (Estratégia Nacional da Pessoa Sem-Abrigo do CLAS em Setúbal).


O Núcleo de Setúbal apoia cerca de 60 famílias num total de 150 pessoas. De segunda-feira a sábado cerca de 30 voluntários multidisciplinares, distribuem alimentos às pessoas apoiadas. Devido à escassez de alimentos, não nos é possível garantir refeições diárias a todos os benificiários, fazendo com que tenhamos de identificar e dividir os apoiados em 2 grupos. A distribuição de alimentos é realizada na nossa Sede, na Rua do Pandeiro , nº 36 – Fonte Nova em Setúbal, após recolha de alimentos por parte dos voluntários. Este espaço foi-nos cedido pela Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e para as obras contámos com o apoio da Fundação do Montepio entre outras entidades.


A NOSSA ACTIVIDADE REGULAR E PERMANENTE


O C.A.S.A. desde a sua criação tem vindo a desenvolver actividades em diversos domínios de intervenção, desenvolvendo a sua acção na cidade de Setúbal através de:


  1. Distribuição de refeições e géneros alimentares, de segunda-feira a sábado. A distribuição é feita através de equipas multidisciplinares, a actuar em equipa na nossa sede;
  2. Distribuição de cabazes de alimentos, para agregados familiares aquando da recolha em hipermercados;
  3. Participação em diferentes Grupos e Conselhos Locais de Acção Social com várias entidades públicas e privadas para desenvolvimento de intervenções junto da população sem-abrigo e mais carenciada;
  4. Recolha de alimentos e géneros alimentares levadas a cabo em vários hipermercados e restaurantes de Setúbal, bem como Campanhas de Recolha de Alimentos nos hipermercados Modelo e Pingo Doce de Setúbal e Palmela;
  5. Realização de Noite Fados, para angariação de fundos, com a presença de cerca de 100 pessoas;
  6. Realização de Jantar de Natal para as pessoas apoiadas e distribuição de brinquedos às crianças;
  7. Participação nas campanhas de recolha do Banco Alimentar em Setúbal;
  8. Angariação de produtos Alimentares na Semana Jovem (escolas).

COMO AJUDAR A CASA de Setúbal?


Faça o seu donativo:

O seu donativo é essencial para a C.A.S.A. Este permite que sejam fornecidas mais refeições e que suportemos despesas correntes de funcionamento (água, luz, telefone, etc). O seu apoio é essencial, por mais modesta que seja a sua contribuição, a CASA e os desfavorecidos que esta apoia, ficam-lhe eternamente gratos. O seu donativo poderá ser efectuado por transferência bancária para a nossa delegação através do Banco Montepio NIB – 0036.0344.99100008590.42

Lembramos que a CASA passa recibo a todas as doações, devendo apenas para o efeito fornecer-nos o V/ NIF

Se não pode contribuir desta forma com o seu donativo, ajude-nos quando está a realizar o seu IRS/IRC. Basta para isso no ponto 9 no anexo H - CONSIGNAÇÃO DE 0,5% DO IMPOSTO LIQUIDADO, selecionar Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública e escrever o nosso NIPC:506116786. Sem qualquer encargo para si, 0,5% do seu IRS reverte a favor da nossa causa.


Donativos em géneros:

- Se gosta de cozinhar e não tem verdadeiros apreciadores, cozinhe para nós, para os nossos utentes fará toda a diferença, já que os alimentos cozinhados que angariamos diariamente são manifestamente insuficientes. - Conhece um estabelecimento que não sabe o que fazer às suas sobras? Dê-lhe o nosso contacto. - É sócio de um Rent a Car ou Empresas de Transporte que tem carrinhas para transporte especializado de alimentos? Entre em contacto connosco. - Possui ou conhece alguém que se quer desfazer daqueles móveis/electrodomésticos obsoletos? Nós necessitamos deles.


Seja voluntário:

Todo o trabalho desenvolvido pela C.A.S.A. é realizado por voluntários, da direcção aos operacionais de campo, todos se dedicam sem outro retorno. Se acha que nos pode ajudar com um pouco do seu tempo, capacidades ou outras, mesmo não tendo condições económicas para contribuir com donativos em dinheiro, não hesite, inscreva-se como voluntário e ajude-nos.


DELEGAçÕES: