• De norte a sul de Portugal
  • 1000 Voluntários por todo o país
  • 365 dias por ano

Porto

 

 

São distribuídas diariamente cerca de 160 refeições quentes pelo Porto. e ao fim de semana paralelamente às rondas habituais são distribuídos kits alimentares pelas familias mais carenciadas – no âmbito do projeto CASA – AMIGA.

 

ORGANIZAÇÃO:

O CASA – Porto funciona com 7 grupos diários que fazem rondas pelo Porto onde distribuem refeições quentes, pequeno almoço e uma palavra amiga a TODA a gente que procurar essa ajuda. Cada grupo funciona de forma diferente conforme as necessidades da população portuense ao longo da semana.

 

Segunda – Feira

Ronda começa na cozinha (Rua das Taipas, n.º89) e partem para a zona do Hospital de Sto. António por volta das 20:30. Lá distribuem Sopa, outra refeição quente e outro tipo de alimentos que sejam angariados pelos voluntários.

 

Terça – Feira e Sexta – Feira I

Ronda começa na cozinha (Rua das Taipas, n.º89) depois o grupo divide-se em dois: parte dos voluntários vão para a Rua Alves da Veiga e de seguida para a Rua Sta. Catarina; o outro grupo de voluntários vai para a Rua Júlio Dinis, Bom Sucesso e Praça da República. Em todos os locais distribui-se Sopa, outra refeição quente e kit de pequeno almoço.

 

Quarta – Feira, Quinta-Feira e Sexta – Feira II

Ronda começa na cozinha (Rua das Taipas, n.º89) e partem para a zona do Hospital de Sto. António por volta das 20:30. Lá distribuem Sopa, outra refeição quente e outro tipo de alimentos que sejam angariados pelos voluntários.

 

Sábado

Após a confecção dos alimentos em vários locais o grupo encontra-se na Praça da Batalha onde distribui Sopa, outra refeição quente e outro tipo de alimentos que sejam angariados pelos voluntários.

 

Domingo

Após a confecção dos alimentos em vários locais o grupo encontra-se na Trindade onde distribui Sopa, outra refeição quente e outro tipo de alimentos que sejam angariados pelos voluntários.

É importante realçar que todos os grupos dependem exclusivamente do trabalho dos voluntários, estes preparam e angariam os alimentos que são distribuídos na rua.

 

CASA AMIGA

A CASA AMIGA é um novo projecto que está a ser implementado na Freguesia da Vitória do Porto conjuntamente com a Junta de Freguesia. Este projecto consiste em 5 equipas de 5 voluntários que quinzenalmente (por enquanto) vão a casa de famílias em situação de extrema pobreza levar um cabaz de alimentos. Com este projecto o CASA – Porto pretende evitar que dezenas de famílias sejam obrigadas a recorrer à alimentação na rua, onde o ambiente não é o indicado para crianças nem o mais saudável para a população mais envelhecida.

 

 

PARCERIAS:

 

 

 

APOIOS:










CONTACTOS:

CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Morada: Rua Álvaro Castelões, 229, 3º

4450-041 Matosinhos

email: porto@casa-apoioaosemabrigo.org

Telefone: 229 378 446

Fax: 229 378 450

DONATIVOS:

CASA PORTO

Montepio

Nib: 0036 0344 9910 0004 1284 2


DELEGAçÕES: