• De norte a sul de Portugal
  • 1000 Voluntários por todo o país
  • 365 dias por ano

Figueira da Foz

 

O Núcleo da Figueira da Foz, a funcionar desde outubro de 2011, apoia cerca de 40 famílias carenciadas, em duas distribuições semanais, às terças e quintas. Está ligado à Delegação do Porto, e funciona dependendo deste.

Até meados do ano perspetivamos ainda fazer mais uma ou duas distribuições semanais, pois o número de voluntários tem aumentado, contando neste momento com cerca de 30 pessoas. Estes voluntários estão organizados em equipas quinzenais que têm a seu cargo a confeção das refeições quentes distribuídas, bem como dos restantes produtos alimentares e do vestuário. Alguns núcleos familiares que apoiamos foram indicados pela bolsa de voluntariado da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Estamos a efetuar contactos com empresas locais, restaurantes e lojas de produtos alimentares, para obter apoios para aumentarmos a frequência das distribuições , pois o nosso objectivo é que elas sejam diárias.

Paralelamente, estamos também a levar a cabo algumas campanhas/atividades para angariação de fundos.

Neste momento, estamos a recuperar as instalações cedidas pela Câmara, que se encontram em mau estado e, em virtude das condições económicas do grupo, estamos com algumas dificuldades nessa recuperação, que prevemos que se prolongue por alguns meses.



DELEGAçÕES: