• De norte a sul de Portugal
  • 1000 Voluntários por todo o país
  • 365 dias por ano

Lisboa


Início do Projecto:

  • - Janeiro 2009;

Local:

Loja sede do núcleo de Cascais no Largo Alice Cruz, 77 Loja B Cabeço de Mouro, Rua Marechal de Carmona, Centro de Saúde de Cascais, Av. 25 de Abril, Pai do Vento, Amoreira, Carrascal de Alvide, Prisão do Linhó e Agrupamento de Escolas de Alcabideche.




Destinatários:

Pessoas em situação de Sem-abrigo e famílias em situação de carência de alimentos, reclusos e crianças de escolas.


Número de famílias beneficiárias: 80, representando um universo de 350 pessoas apoiadas.
Número de reclusos da prisão de Linhó: 50
Número de crianças: 50
Número médio de refeições diárias distribuídas: 50


Na loja sede são distribuídos cabazes com alimentos todos os sábados a cerca de 70 famílias do bairro e são levados cabazes e distribuídos a cerca de 10 famílias no concelho. No local do Centro de saúde são distribuídas cerca de 30 refeições quentes completas. Nos bairros do Pai do Vento, Amoreira, Carrascal de Alvide são entregues cerca de 20 refeições quentes completas a diversas famílias e sem-abrigos. Quando são feitas as recolhas de produtos nos supermercados são também distribuídos na Prisão do Linhó e às crianças do Agrupamento de Escolas de Alcabideche.


Estabelecemos parcerias com a Associação ARESC, com os Escuteiros de Manique e de Tires e estamos em negociações para outras parcerias com a Abla com o Centro Paroquial de Tires e o Centro Paroquial de S. Domingos de Rana e com uma entidade de apoio psicológico Domusego.



DELEGAçÕES: